Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

25 anos do primeiro álbum dos Raimundos

raimundos

Na terça-feira 2 de abril marca os 25 anos do lançamento do primeiro disco da banda Raimundos. O álbum homônimo chegou ao marcado pelo selo Banguela Records e se tornou um grandioso sucesso devido à sonoridade que fundia elementos típicos da música do norte do Brasil com o rock pesado.

Foi fácil chegar a 100 mil cópias vendidas, reunir uma legião de fãs e se tornar uma referência para a música jovem nacional que respirava um ar de renovação. Difícil foi explicar de onde surgiu tanta inspiração para as letras abusadas daquele disco como “Selim” e “Puteiro em João Pessoa”, que seriam severamente criticadas se lançadas atualmente.

Gravado no estúdio Be Bop, em São Paulo, o álbum Raimundos se caracterizou pela incrível produção de Carlos Eduardo Miranda, que conseguiu concluir um trabalho de primeiríssima qualidade – e que se tornaria um clássico – com pouquíssimos recursos, o que faz esse disco ainda mais especial.

As guitarras sujas com baixo nervoso e aqueles elementos impensáveis para o rock se mostravam perfeitos em letras repletas de sacanagem que transformaram “Nêga Jurem”, “Marujo” e “Palhas no Coqueiro” em hits instantâneos, elevando a banda ao patamar de grande representante daquela nova safra do rock nacional que nascia na primeira metade da década de 90.

Relembre a estreia dos Raimundos no player abaixo:

Track List:
01. Puteiro Em João Pessoa
02. Palhas do Coqueiro
03. MM’s
04. Minha Cunhada
05. Rapante
06. Carro Forte
07. Nêga Jurema
08. Deixei De Fumar/Cana Caiana
09. Cajueiro/Rio Das Pedras
10. Bê a Ba
11. Bicharada
12. Marujo
13. Cintura Fina
14. Selim
15. Puteiro Em João Pessoa II (Bônus)
16. Selim Acústico (Bônus)

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais