Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cafeicultores participam do 1º Seminário de Café Fair Trade do Sul de Minas

Compartilhe:
cafe

contece em Varginha (MG) nesta quinta-feira (1º) o 1º Seminário de Café Fair Trade do Sul de Minas. A atividade é gratuita e destinada a cafeicultores e cooperativas do Sul de Minas.

O “Fair Trade” é uma prática comercial que defende preços que permitam uma vida digna aos produtores, igualdade de gêneros, respeito aos direitos humanos e proteção ambiental.

Segundo o Sebrae, desde 2007, o Sul de Minas conta com um projeto voltado a cooperativas e produtores voltados especificamente para essa prática comercial. O projeto trabalha com diversos grupos em diferentes estágios de desenvolvimento e características e qualidade dos seus cafés.

O seminário faz parte da programação do “Café com Tudo”, iniciativa que tem como objetivo gerar negócios ligados à cultura do café e posicionar Varginha como a capital nacional do produto. As atividades do “Café com Tudo” seguem até o dia 4 de junho.

Seminário fala sobre o Café Fair Trade, no Sebrae, em Varginha (Foto: Divulgação)Seminário fala sobre o Café Fair Trade, no Sebrae, em Varginha (Foto: Divulgação)

Seminário fala sobre o Café Fair Trade, no Sebrae, em Varginha (Foto: Divulgação)

O seminário acontece na sede do Sebrae, na Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160, no bairro Vila Pinto. Inscrições e mais informações podem ser feitas e obtidas pelo telefone (35) 3690-5100.

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Votação

Como você vê as medidas de Donald Trump sobre imigrantes?