Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gravadora de Jack White relança álbum psicodélico de Caetano Veloso

caetano-veloso-jack-white

Third Man Records, gravadora de Jack White, relança nesta sexta-feira (08)  o primeiro álbum de Caetano Veloso em formato de vinil colorido, o que representa sua primeira edição autorizada na América do Norte.

Lançado em 1968, o disco homônimo é considerado um clássico da psicodelia mundial, e traz a faixa “Alegria, Alegria”, que além de representar o marco inicial do Tropicalismo, introduziu pela primeira vez na MPB arranjos influenciados pelo trabalho dos Beatles. O grupo argentino de rock radicado em São Paulo Beat Boys acompanhou Caetano na gravação e também na apresentação da música no “III Festival de Música Popular Brasileira”, da TV Record, em 1967.

O relançamento de Caetano Veloso pela Third Man Records é resultado de uma remasterização realizada a partir dos mixes originais em mono por Warren Defever e Bill Skibbe no Third Man Mastering em Detroit e Michigan. Segundo texto da gravadora no seu anúncio em janeiro deste ano, “a nova edição soa tão quente e rica quanto a sua prensagem original”.

O disco Caetano Veloso pode ser conferido na íntegra no player abaixo:

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais