Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nubank vira banco digital e anuncia serviço de conta-corrente

Compartilhe:
nuconta-24104440470055

Confirmando rumores que circularam nas últimas semanas, a Nubank anunciou oficialmente nesta terça-feira (24) o lançamento de seus serviços bancários — a NuConta. Agora um “bank” de verdade, a empresa promete fornecer aos seus clientes de conta-corrente a mesma agilidade e praticidade já conhecida no serviço de cartão de crédito.

“Abrir uma conta bancária no dia de hoje é absurdamente complicado”, aponta o presidente e cofundador do Nubank David Vélez. “Mais de 60 milhões de brasileiros ainda não têm uma conta. Estamos em uma época em que empresas tentam levar o ser humano à Lua, a Marte, mas, aqui no Brasil, mais de 30% da população ainda não têm conta bancária.”

Além de uma grande parte dos brasileiros ainda estar fora da vida bancária do país, outro problema identificado pelo Nubank é a falta de conhecimento na hora de investir o dinheiro. Com isso, “70% dos investimentos dos brasileiros, quase R$ 1 trilhão, estão na poupança ou no CBD de grandes bancos, quando poderiam estar investidos no tesouro, que rende mais”, comentou Vélez.
E é com esse espírito que ele anuncia a chegada da NuConta, uma conta 100% digital e sem a cobrança de qualquer tarifa. “Nós redefinimos a maneira como as pessoas vão guardar e investir o seu dinheiro para que elas finalmente possam sair das grandes instituições e ter mais controle”, afirmou o executivo.

Três problemas e uma solução

A ideia básica da NuConta é resolver três problemas — burocracia para abrir contas bancárias, cobrança de tarifas na transferência de dinheiro e complexidade para realizar investimentos — com uma única solução.

Criar uma NuConta leva “apenas 2 segundos”, aponta Vélez. Basta baixar o aplicativo, fazer o cadastro, enviar uma foto, e pronto. Não há necessidade de comprovar crédito nem nada disso, é só se cadastrar e começar a usar — ou seja, sem nenhuma burocracia.

A transferência de dinheiro também é muito facilitada e acontece em tempo real e sem a cobrança de tarifas, inclusive para outros bancos. Transferir dinheiro para a NuConta de alguém próximo é ainda mais simples: basta ler o QR-Code da conta do destinatário, informar valor e senha.

Sobre investimentos, a grande surpresa da NuConta é oferecer rendimento de todo o montante guardado em uma conta. Isso significa que as contas-correntes do Nubank funcionam como poupanças, mas a taxa usada para corrigir o valor depositado é maior — atualmente, a taxa anual da poupança é de 7,28%, enquanto a Selic, usada pela NuConta, é de 9,46%.

Ao contrário de bancos tradicionais, a NuConta é 100% digital e ainda não trabalha com saque de dinheiro físico nem depósitos bancários. Além das transferências feitas a partir de contas de outras instituições, a NuConta oferece serviço de saques com cartão de crédito iguais aos do cartão Nubank tradicional.

Fase Beta

A NuConta entrará em fase Beta e, por enquanto, estará disponível apenas via convite. David Vélez afirmou que os atuais clientes Nubank terão prioridade, mas é possível se cadastrar no site da empresa para tentar receber um convite.

Fonte/Reprodução: Tecmundo

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Votação

Qual o número de vereadores você deseja para Itajubá?