Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São Paulo pode restringir carne às segundas-feiras

chu

A Campanha Meat Free Mondays (Segunda Sem Carne) é encabeçada por Paul McCartney no Reino Unido e alcança outros 44 países

Os deputados estaduais de São Paulo aprovaram na quarta-feira (27) um projeto de lei que estabelece a “Segunda Sem Carne” em todo o estado. O texto, de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC), vai para sanção do governador do Geraldo Alckmin.

O Projeto proíbe o “fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos que ofereçam refeições no âmbito dos órgãos públicos”.

Além disso, o texto também determina que restaurantes, lanchonetes, bares, refeitórios e estabelecimentos similares deverão obrigatoriamente fixar em local visível ao consumidor um cardápio alternativo sem carne e seus derivados. Hospitais e unidades de saúde estão fora da proibição.

Se sancionada pelo governo, a nota lei prevê multa de R$ 7.521 para quem descumprir a determinação.

O objetivo dessa mobilização é conscientizar as pessoas para uma alimentação com menos sofrimento animal e impactos negativos ao planeta.

Fonte/Reprodução Infomoney

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais